Pular para o conteúdo

Bem-vindo convidado

Por favor faça login ou registre-se

Política de Trocas e Devoluções

A Política de Trocas e Devoluções apresentada abaixo faz parte dos Termos e Condições de Uso da Lume Casa Decor.

Dados da última atualização: 5 de abril de 2025.


1. IDENTIFICAÇÃO

1.1 Este site é de propriedade, mantido e operado por LUME CASA DECOR LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 56.163.409/0001-09, referida neste documento apenas como “EMPRESA”.


2. TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1 A Lume Casa Decor está comprometida em garantir a satisfação dos clientes, oferecendo produtos de qualidade e mantendo parcerias com fornecedores de confiança. Por isso, elaboramos esta Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.

2.2 Importante: A troca ou devolução de produtos será realizada apenas se todas as condições descritas neste documento forem cumpridas.


3. CONDIÇÕES GERAIS

3.1 Para solicitar a troca ou devolução de um produto, o cliente deverá enviar uma solicitação através do e-mail devolucao@lumecasa.com.br ou diretamente pela página de rastreio do pedido em nosso site.


4. MOTIVOS E PRAZOS PARA TROCAS OU DEVOLUÇÕES

4.1 Desistência ou Arrependimento

  • O prazo é de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de coleta/entrega do produto, conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

  • A solicitação pode ser feita:

    • Pelo e-mail devolucao@lumecasa.com.br ou

    • Pela página de rastreio do pedido em nosso site, onde também será possível emitir a etiqueta de devolução automaticamente.

  • O cliente deverá preencher um formulário de devolução, enviado por e-mail ou acessado via link na página de rastreio.

  • O produto deverá ser devolvido:

    • Com a primeira via da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal;

    • Na embalagem original, com todos os acessórios e em perfeito estado;

    • Sem sinais de uso inadequado;

    • Bem embalado, preferencialmente na mesma caixa em que foi enviado.

Atenção: Solicitações realizadas após 7 dias da entrega poderão ser analisadas, mas ficam sujeitas à aprovação por parte da equipe da Lume Casa Decor.

Análise do Formulário

  • O formulário será analisado em até 5 dias úteis.

  • Em caso de aprovação, será emitida uma etiqueta de postagem com validade de 6 dias corridos.

  • Se o envio do produto não ocorrer dentro desse prazo, a solicitação será automaticamente cancelada.


4.2 Defeito de Fabricação

  • Prazo: até 90 (noventa) dias corridos a partir da entrega do produto.

  • Enviar fotos e descrição do defeito para devolucao@lumecasa.com.br.


4.3 Avarias no Transporte

  • Se o produto apresentar danos aparentes, a entrega deve ser recusada imediatamente.

  • Caso os danos só sejam percebidos após a entrega, o cliente deve entrar em contato em até 7 (sete) dias corridos, enviando fotos e o número do pedido.


4.4 Produto Incorreto

  • A recusa deve ser feita no ato da entrega ou

  • A solicitação de devolução deve ser feita em até 7 dias corridos após o recebimento.

Análise do Produto Devolvido:

  • O produto será avaliado em até 10 dias úteis.

  • Se estiver em perfeito estado, o reembolso será realizado integralmente.


4.5 Canal Exclusivo

  • Todas as solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail devolucao@lumecasa.com.br ou pela página de rastreio no site, com os detalhes do problema e imagens, ou também pelo nosso livechat quando necessário.


4.6 Escolha do Cliente

  • A escolha de modelo, cor e medidas dos produtos é de total responsabilidade do cliente no momento da compra.


5. FORMAS DE RESSARCIMENTO

5.1 Cupom de Troca

  • O cliente pode optar por receber um crédito para novas compras no site.

5.2 Estorno em Cartão de Crédito

  • Será solicitado junto à administradora do cartão. O valor será estornado conforme as regras da operadora, podendo aparecer em até duas faturas subsequentes.

5.3 Boleto Bancário

  • O reembolso será feito por depósito em conta corrente em até 10 dias úteis, desde que os dados bancários estejam corretos e o CPF do titular coincida com o cadastro.

5.4 Pagamento via PIX

  • O reembolso será realizado em até 5 dias úteis, diretamente para a conta de origem.

5.5 Falta de Estoque ou Extravio

  • Em caso de indisponibilidade do produto, o reembolso será realizado em até 5 dias úteis após a confirmação.


6. DÚVIDAS E ATENDIMENTO

  • Para dúvidas ou esclarecimentos, entre em contato com nosso time pelo e-mail devolucao@lumecasa.com.br, com o assunto “TROCA OU DEVOLUÇÃO”.

Horário de atendimento:

  • Segunda a sexta-feira: 9h às 18h

  • Sábados, domingos e feriados: 9h às 13h


A Lume Casa Decor agradece pela confiança em nossos serviços. Estamos sempre à disposição para garantir sua satisfação e quaisquer dúvidas. Caso precise de ajuda, entre em contato conosco por meio do e-mail devolucoes@lumecasa.com.br ou durante nosso horário de atendimento.    

Atenciosamente Equipe  Lumecasa decor

Estamos no WhatsApp

Seu Carrinho

Todos os nossos produtos contam com frete grátis. Em caso de dúvidas, consulte nossos Envios e prazos de entrega e confira tambem nossas políticas de trocas e devoluções.


Pague com PIX e ganhe 6% de desconto na sua compra. Aproveite agora!

Seu carrinho está atualmente vazio

✔️ Produto adicionado com sucesso.